×
Esporte Amazônia
©2024 Esporte Amazônia
Desenvolvido por FSilva Developer

Crônica do Divino Caetano

Pipoca ou Amendoim!
Por Caetano
Em 20 de Maio de 2023 às 12:42

Amendoim X Pipoca? 

Como assim? Só passando para lembrar que neste sábado, 20 tem a decisão do Rondoniense no Aluizio Ferreira. O Porto Velho, do artilheiro, Amendoim, autor do gol da vitória em Ji-Paraná por 1 a 0, joga por empate contra o Ji-Paraná para conquistar o terceiro título de campeão Estadual. A derrota do Galo em casa no jogo de ida gerou um mixto de sentimentos. Uma verdadeira semiose na cabeça do torcedor. Afinal, o time afinou no Biancão? Ah, quem diga que não! Mas a derrota em casa é vista por muitos como uma "pipocada"! O quê! Tá dizendo que o Jipa é pipoca! De certo, não! Mas por enquanto está dando Amendoim! Alguém aí sabe qual é o cardápio do Galo da BR de hoje? Quanto ao jogo, bora ver o que vai dar quando o caldeirão ferver!

- No Vocabulário futebolístico pipocar significa tremer de medo, amarelar e por aí vai!

Galo melhor fora

Em decisões e conquistas o Ji-Paraná tem a tradição de ganhar a maioria das vezes fora de casa. Especulações a parte já me adianto aqui para não dizer que não falei destas façanhas do maior campeão do Rondoniense.

Escolinhas na área 

A final deste sábado no Aluizio Ferreira, Porto Velho x Ji-Paraná vai ganhar um visual repaginado com mais calor humano. Arquibancadas móveis foram instaladas atrás do gol para receber atletas de escolinhas de futebol com direito à assistirem de graça, a grande final. A bela iniciativa partiu do secretário de Esporte de Rondônia, Júnior Lopes, tudo alinhado junto a direção do Porto Velho. Nem me perguntem se a garotada vai gostar!

Soccer Society ao vivo

Neste domingo, 21 tem semifinal do Campeonato Municipal de Soccer Society, na arena Elsinho, a partir das 9 horas da manhã. O canal esporteamazonia transmite ao vivo e simultaneamente com o FRSS os dois confrontos. Divisa X Elite; Real Porto X Solimões. 

Divisa X Elite

O Divisa de João Paulo, convocado para comandar a seleção Brasileira na Copa América 2023, tem pela frente o Elite, do técnico Ítalo Fonseca. Vai ser jogão! Bate, Bate coração!

Real Porto X Solimões 

O Real vem embalado classificando como líder do grupo e será um adversário dos mais duros para o Solimões a partir das 10 horas da manhã deste domingo, 21 na arena Elsinho. O Solimões espera contar com alguns reforços, Cabelo, Cabixi e Caio estão no profissional, mas podem ser liberados para o domingo. 

Transmissões ao vivo 

O público vai poder acompanhar os dois duelos da semifinal do Campeonato Municipal de Soccer Society, da FRSS ao vivo através do YouTube esporteamazonia e Instagram @societyrondonia e divinocaetanojor 
Ative o sininho no link e receba a notificação quando a transmissão iniciar! 
https://www.youtube.com/live/6JhPOlAZmCQ?feature=share

https://www.youtube.com/live/eWEDyLQdhT0?feature=share

Prêmio 

Registrar aqui os nossos parabéns a Federação Rondoniense de Soccer Society, pela realização do Prêmio Melhores do Soccer Society, presidente Israel Martins e a primeira dama do soccer society, Lily Oliveira, que merece os parabéns dobrado pelo aniversário! Soprou velinhas! Parabéns 

Bate, Bate coração e continuamos juntos!